domingo, 16 de janeiro de 2011

como confiar no namoro ?


Confiar no outro é muito fácil quando você fica o tempo todo por perto. A pessoa está ali, na sua frente, e você pode observar cada passo que ela dá. Mas será que isso é confiar de verdade? Na minha opinião, não é!
A gente só pode dizer que confia no namoro quando toparia ficar longe, sem se ver e, ainda assim, teria certeza dos seus sentimentos e dos que o outro sente por você. Não é fácil, é um trabalho que requer tempo, paciência e um pouco de fé – porque ter fé no outro é muito mais difícil do que ter fé religiosa, por exemplo.
Para ajudar vocês a enfrentarem a distância, vou dar algumas dicas que podem facilitar as coisas, fazer com que doa menos, seja mais simples encarar o porvir e vocês possam rir das dificuldades e dúvidas de hoje.
Brinque com a saudade
Use a distância e a falta que a outra pessoa faz como um joguinho para deixar as coisas mais divertidas sem cair na rotina. Troquem mensagens no celular, ligações inesperadas, mande um e-mail no meio do dia com uma foto bonitinha…
Pequenas coisas de quem está longe podem mudar totalmente a relação. São coisas que precisam vir dos dois lados; não adianta um só se importar. Criem um jogo: a cada dia vocês contam uma história do passado de vocês, sobre a infância, a família ou o dia em que você começou a comer jiló. Vocês vão conhecer muito melhor o outro.
Descubra qual é o “meio do caminho”
E faça com que os horários de vocês batam. Não são 10 minutos que te farão morrer! Acorde mais cedo, durma mais tarde… Passe na casa dela de surpresa e leve um chocolate pra vocês comerem juntos e depois vá embora.
Não adianta largar tudo e ficar horas junto, porque aí vocês estarão atrapalhando o resto do dia e isso vai ter relexo no trabalho, estudo e, principalmente, na mãe dela.
Teve uma época em que meu namorado fazia faculdade e trabalhava em dois empregos. Era o último ano do curso, hora de TCC e a gente sofria para conseguir um tempinho para se ver. Uma das saídas era marcar encontros no meio do caminho: nós dois precisávamos passar por uma certa estação de metrô, então combinávamos o horário e assim a gente podia se ver e dar pelo menos um abraço e um beijinho!
Otimize o tempo
Quando vocês estiverem juntos, estejam realmente juntos. Não adianta nada estar ali fisicamente e a cabeça ficar voando para as coisas do trabalho. Tenha o fim de semana com um grande aliado: talvez 48 horas se multipliquem de uma maneira mágica e vocês consigam aproveitar muito a companhia.
Faça com que a sogra fique do seu lado
Mostre para sua sogra que você não é tão moleque quanto ela pensa. Demonstre que, apesar de ter apenas 17 anos, você sabe muito bem a importância das coisas e nunca desviaria o caminho da sua namorada. Converse com a gata e explique que não adianta brigar. Deixe os amigos perto e os inimigos mais perto ainda – no momento, sua sogra não é bem uma amiga…
Aceite andar no escuro
E saiba que pode ser que você bata o dedinho na quina da cama. Só que vale a pena tentar. A gente só pode confiar em alguém se fechar os olhos, dar as mãos e resolver seguir em frentes juntos, ignorando todas as pessoas que cruzarem o caminho.
Existem caras lindos que ela vai olhar, assim como tem milhares de meninas gostosas que chamarão sua atenção, só que isso não faz com que vocês se amem menos ou quer dizer que um de vocês pensa em trair. Entender que o mundo não para porque vocês namoram é a chave para confiar em si e no outro. Quem escolheu estar junto foram vocês, existe um motivo bem grande: o amor.
O conselho: sejam felizes! Não fiquem se importando com a distância, a proximidade, o tempo, a mãe dela ou as pessoas de fora. Pensem em vocês. Estejam juntos por uma ligação muito maior, além do físico. Sintam-se conectados pelas ideias, pelos sentimentos. Só que esse tipo de coisa que não posso te ensinar a fazer, é algo que acontece com o tempo, a maturidade e a prática.
Quando você tem dores no joelho e precisa fortalecer o músculo da coxa para melhorar o problema, o que você faz? Pratica uma atividade física para que ele vá ficando mais forte e consiga aguentar cada vez mais esforço, certo? O coração é um músculo, pratiquem vários exercícios de confiar, amar, dar um jeitinho… E quando você menos esperar ele estará beeeeem forte e nada vai abalar com facilidade a estrutura do relacionamento que vocês construíram.
Você tem alguma dúvida sobre garotas? Mande um e-mail para Bloggarotovip@gmail.com e venha ler a resposta aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário