domingo, 23 de janeiro de 2011

Muito tempo na seca

Ficar muito tempo sem ejacular pode provocar espinhas? Será que isso é verdade? 


É verdade que se ficarmos muito tempo sem sexo e sem masturbação as espinhas começam a surgir? Por que isso acontece? Percebo que se fico mais de três dias sem ejacular, elas sempre aparecem. O que o sexo tem a ver com a nossa pele? E quanto mais sexo, melhor? 

Não é verdade essa associação. A masturbação ou o ato sexual tem como função a ejaculação dos espermatozoides, trazendo um alivio e sensação de bem estar, pela liberação de substâncias da família das endorfinas, proporcionada pela sensação do gozo, além de aplacar o instinto sexual, da necessidade fisiológica e emocional de cada um.

Por outro lado, as espinhas são consequências de alterações da pele do adolescente, quer pela produção aumentada do hormônio masculino testosterona, quer pela característica de pele mais oleosa e de poros mais abertos, na qual a acne se instala ocasionando uma inflamação local evidenciada pela presença de secreção purulenta dentro dos poros. Mas nem todos os jovens terão essa alteração dérmica, pois todos apresentam níveis altos de testosterona, mas nem todos têm a pele propicia para o aparecimento das espinhas.

Agora o fato de ejacular, não diminui a produção hormonal e o jovem que fica dias sem ejacular quer pela masturbação, quer por relação sexual, não tem alterações na produção hormonal, portanto não existe essa associação de fatores.

Sabedor dos dissabores que a espinha traz quer pelo aspecto cosmético, quer pelo incomodo local que ela ocasiona, recomendamos que um dermatologista fosse procurado, pois após o exame de tipo de pele, e avaliação do quadro, uma orientação especializada será dada, com excelentes resultados.

O sexo, por seu lado, praticado de forma controlada e consciente, traz, por sua vez, recompensas que contribuem no equilíbrio psicossomático de todos. Por outro lado, mulheres com espinhas ou jovens com quadros exacerbados de furunculose e espinhas têm que ser analisados do ponto de vista de outras disfunções hormonais, para afastar quadros endocrinológicos mais sérios, no qual o médico clínico geral,  endocrinologista ou ginecologista tem seu papel fundamental.



você tem alguma duvida ? mande pra gente bloggarotovip@gmail.com  
( FONTE : Ig Jovem )

Nenhum comentário:

Postar um comentário