domingo, 30 de janeiro de 2011

Hoje não !

Por mais que você não acredite, há dias em que meninos não querem sexo!


Espera-se de um garoto que ele sempre esteja em ‘ponto de bala’. Que na primeira chance que este rapaz tiver de ‘abater’ uma ‘presa’ ele não hesite se deve ou não fazê-lo. Ainda que em linguagem chula – com expressões muito usadas entre os jovens -, é essa a ideia recorrente no que diz respeito à vida sexual masculina. Quase nunca é levada em consideração a hipótese de que, como muitas mulheres, um homem possa estar indisposto para fazer sexo em determinada hora. Para muitos, tal atitude poderia gerar interpretações erradas, transformando quem assume tê-la tomado em motivo de piada. 

Foi o que aconteceu com o estudante Júlio T., 17, quando dispensou uma noite de transa com sua “ficante” durante um fim de semana no qual os pais da garota tinham ido viajar e resolveu compartilhar o ocorrido com os amigos. “Ela me ligou para irmos para a casa dela num sábado para assistirmos filme, comer uma pizza e ‘ficar juntos’. É óbvio que isso significava só uma coisa: sexo! Mas naquele dia eu não estava com vontade de ficar com ela não; estava meio de saco cheio, queria fazer outra coisa, não ficar de chamego. Aí disse que não ia rolar”, lembra o rapaz. 

“Quando contei isso para os meus amigos, depois, eles não queriam acreditar por nada. Nada! Me chamaram de tudo quanto era coisa, e eu fiquei meio puto sim. Se eu não estava a fim,  o problema era meu. Essa gozação durou um mês inteiro, até que eles resolveram enjoar e pararam. Mesmo porque algum tempo depois rolou de transar com ela”, conta. 

Atitude incomumPara o psicólogo e terapeuta sexual João Batista Pedrosa, negar uma noite de sexo não é uma atitude comum quando se diz respeito aos jovens. “Quando falamos de um rapaz, entendemos que se trata de uma pessoa cheia de hormônio e no pico de sua vida sexual. Assim sendo, se ele sente tesão pela mulher dificilmente vai declinar a ideia de fazer sexo”, explica. 

Isso não quer dizer, porém, que uma recusa frente uma certeza de ato sexual signifique que o indivíduo possa sofrer de problemas mais sérios. “Alguns rapazes não querem fazer sexo no primeiro encontro ou em determinadas ocasiões”, diz. “As desculpas mais comuns são dor de cabeça, indisposição, mal estar, enfim, alguma mentira”. 

Ainda de acordo com o especialista, as causas para que um jovem negue uma proposta de fazer sexo são variadas: pode ser o “cansaço”, a indisposição e até “mau humor”. Caso essa recusa seja corriqueira, no entanto, o garoto pode precisar de auxílio médico. “Ele deve procurar um médico ou psicólogo caso este comportamento se repita de forma frequente num período superior a seis meses. Quando a pessoa está com falta de desejo ela demonstra o comportamento de nunca querer fazer sexo”, ensina Pedrosa. 

SinceridadeMas se por acaso esta semana você receber uma proposta ‘irrecusável’ e decidir optar pela saída à direita, a sugestão é: seja sincero e “sem rodeios”. “As mulheres são mais compreensivas do que o homem em matéria de sexo. O melhor é falar abertamente que não quer sexo naquela noite. Elas não se sentirão caluniadas”, afirma o psicólogo. Ah, e claro, aguente as brincadeiras. Elas com certeza virão. 

E você, já recusou uma noite de sexo alguma vez? Por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário